Prazo para o recadastramento da Paranaprevidência vai até 31 de dezembro

85 0

Os mais de 105 mil aposentados e pensionistas da Paranaprevidência têm até 31 de dezembro para realizar o recadastramento obrigatório de 2023. Até o dia 9 de agosto, cerca de 53 mil haviam feito a atualização. O recadastramento pode ser feito através do aplicativo do órgão, pelo web site, ou presencialmente.

A coordenadora da Gran Faculdade campus Curitiba Núbia Elizabette de Paula destaca que o recadastramento por meios digitais elimina a necessidade de comparecimento presencial à instituição e pode ser realizado a qualquer momento, independentemente do mês de aniversário do beneficiário.

“Esse recadastramento pode ser realizado a qualquer momento, não depende de ser no mês de aniversário do beneficiário e ele também não precisa ser presencial. Esse recadastramento serve para que os pensionistas possam fazer prova da sua existência e cumprir os demais requisitos que são exigidos pela lei”, comenta.

Para pensionistas universitários, o procedimento é diferente. O recadastramento é exclusivamente digital e deve ser concluído até 31 de agosto. Os beneficiários devem monitorar o status do recadastramento via aplicativo, para se certificar que não há pendências. Pensionistas universitários que não se recadastrarem terão seus pagamentos bloqueados.

Núbia Elizabette explica que a Paranaprevidência é um órgão gestor de regime próprio de previdência dos servidores públicos do estado do Paraná. Logo, todos aqueles servidores que têm um regime estatutário, seguirão a Paranaprevidência. 

“A Paranaprevidência foi criada com o intuito de garantir o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais que são estatutários, então regidos por uma lei específica”, expõe. 

Mais informações como documentação e normativas estão disponíveis no site da Paranaprevidência.

Fonte – Brasil 61 – Foto – Geraldo Bubniak/AEN

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *