A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta sexta-feira (8), um empresário, de 52 anos, pelo crime de furto qualificado por fraude em Ponta Grossa. Ele desviava energia elétrica para seu restaurante por meio de instalações irregulares.
Segundo o delegado da PCPR Derick Moura, as diligências tiveram início após a polícia receber denúncias de um restaurante localizado no centro do município, que estaria desviando energia elétrica por meio de uma ligação clandestina. Em seguida, a equipe policial, acompanhada de servidores da Companhia Paranaense de Energia (Copel), se deslocou até o local para averiguar a situação.
Foi constatado que o proprietário havia feito uma ligação direta entre seu estabelecimento e o poste de energia, uma prática conhecida como “gato”. O homem não estava presente no momento que foi constatada a fraude, por isso não foi autuado em flagrante, porém a energia elétrica do local foi desligada e o medidor lacrado.
“O desvio de energia gerou um prejuízo estimado de R$ 10 mil, tanto para a Copel quanto para a coletividade, que indiretamente arcou com os custos do furto. Posteriormente, o empresário foi interrogado na delegacia, mas optou por permanecer em silêncio”, afirma.
Com a conclusão, o homem foi indiciado e o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público.
Fonte – PCPR