APAE de Arapoti recebe veículo para fortalecer atendimento às pessoas com deficiência

23 0

A APAE de Arapoti recebeu um novo veículo que será utilizado para ampliar e dar mais agilidade aos atendimentos desenvolvidos pelo serviço de média complexidade da instituição. A conquista atende a uma demanda da entidade e contribuirá para fortalecer as ações de assistência social voltadas às pessoas com deficiência e seus familiares.

A direção da APAE agradeceu o empenho dos vereadores Vavá e Lelo, além do apoio do deputado federal Aliel Machado, que contribuíram para viabilizar a destinação do veículo.

Segundo a instituição, o automóvel permitirá que a equipe realize os atendimentos com maior eficiência, especialmente nas atividades externas, visitas domiciliares e acompanhamento das famílias atendidas.

O serviço de média complexidade é desenvolvido pela assistente social Gessiara e pela psicóloga Tatiane. O trabalho é direcionado às pessoas com deficiência e suas famílias que enfrentam situações de violação de direitos, oferecendo acompanhamento especializado e suporte para a superação de situações de vulnerabilidade.

Além de prestar apoio às famílias, o serviço também atua na defesa e garantia de direitos, promovendo ações voltadas ao fortalecimento da cidadania e à proteção do núcleo familiar.

A APAE destaca que esse atendimento é destinado a todas as pessoas com deficiência do município, independentemente de serem ou não alunos da instituição, reforçando o compromisso com a inclusão, a proteção social e o atendimento à comunidade de Arapoti.

Fonte – Com informações da APAE de Arapoti.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *