Ao marcar três gols no último domingo (26), na vitória do Athletico Reservense contra o Bar do Rogério/Palmeiras, o atleta Ricardo Jensen, do rubro-negro da cidade de Reserva, mostrou o motivo de ser uma das sensações da equipe reservense, com o seu faro de gol e os três gols no primeiro jogo da final do Campeonato Amador de Futebol – Série Prata, promovido pela Liga Ponta-grossense de Futebol, o atleta se isolou mais ainda na artilharia da competição.
O atleta reservense tem agora 17 gols marcados, após a participação em 10 jogos da equipe do Athletico Reservense, uma média de 1,7 gols por partida.
Além da artilharia da competição, o atacante tem 10 gols a mais que o segundo colocado na artilharia, o atleta Bruno Moreira, da equipe do Atlético Reserva, que já não está mais na disputa da competição, Bruno tem 7 gols em cinco partidas realizadas, portanto, com uma média de 1,4 gols por partida. Ao lado dele, Willian Neves, do Bar do Rogério/Palmeiras, que está na disputa da vice-artilharia com um companheiro de equipe, o atleta Cristhian Amorim, os dois atletas ponta-grossenses marcaram 7 gols em 6 partidas, portanto uma média de 1,16 gols por partida dos atletas do Bar do Rogério/Palmeiras.
Quem ainda pode brigar na tabela de artilheiros é o atleta Pitiço, do Athletico Reservense, que na última partida cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalcou a equipe reservense, com 5 gols em 6 partidas disputadas, o atleta reservense tem uma média de 0,86 gol por partida.
Na tabela de artilheiros ainda tem os atletas Pablo, do Imbituva CAF, com 6 gols em 4 partidas, e representando o Borussia Santa Paula, Ivan, que marcou 5 gols em 6 jogos, mas os dois já estão fora da competição.

Ricardo Jensen está em uma fase extraordinária, na partida deste domingo, conseguiu seu segundo hat-trick na competição, antes, ele já tinha sido o destaque na vitória do Athletico Reservense sobre o RM Tec Maq – Palmeira, ocasião em que marcou os 3 gols da equipe reservense.
O volume é tão impressionante que, sozinho, o atacante já supera inclusive equipes inteiras no Campeonato Amador – 2022. Se compararmos, Ricardo tem mais gols marcados na competição do que 06 equipes fizeram nos 9 jogos disputados na fase de classificação, Inter PG/Bar do Rogério (15 gols), Atlético Reserva (15 gols), Escola América/Luztell (13 gols), Cross Fut (11 gols), Borussia Santa Paula (11 gols) e Dalabona FC (5 gols). E empatou com Bar do Rogério/Palmeiras (17 gols) e RM Tec Maq – Palmeira (17 gols).
Com 29 anos de idade e 1,84m de altura, Ricardo Krevey Jensen, é natural de Ivaí, atuou nas categorias de base do Internacional, se destacou no futsal, jogando pelas equipes do Caramuru, de Cascavel, Chopinzinho, Rebouças, Prudentópolis e Bituruna, já no Society, jogou no Wisa Irati Fut 7 e em 2022, Ricardo veio atuar na equipe de Society do Athletico Reservense e também na equipe de futebol de campo.
Na partida decisiva em que Athletico Reservense e Bar do Rogério/Palmeiras definem o titulo de Campeão da Série Prata do Campeonato de Futebol Amador, também a definição do artilheiro. Se os rubro-negro reservense já tem uma mão na taça, após a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final, podemos dizer que Ricardo já tem as duas mãos no troféu de artilheiro da competição, só basta a confirmação oficial.