Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, teremos o Dia do Desafio, dia onde somos desafiados a praticar esporte e buscar mais saúde e qualidade de vida.
No município de Reserva, haverá uma ação especial onde as escolas e Cmei´s do interior e também da zona urbana, farão uma programação especial junto aos alunos e profissionais, através de gincanas, dinâmicas e jogos, e inclusive serão premiadas pela participação e criatividade na promoção.
Além disso, como forma de fomentar e incentivar, não só ao aluno, mas a toda comunidade, a importância da prática esportiva, o município estará com uma programação especial no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão”, que a partir das 10h estará aberto ao público, e no local, serão montadas estações esportivas, que contam com xadrez, treinamento funcional, badminton, tênis de mesa, futebol para pequenos e basquete.
O Diretor de Esportes do município, Pastor Lauro, comentou que “a programação não é apenas para alunos e colaboradores da educação, mas é para toda comunidade reservense”.
Em conversa com o Portal Reserva News, o diretor de esportes aproveito para fazer um convite, “Convidamos a todos os envolvidos na área esportiva, sejam academias, escolinhas e projetos sociais, a participar conosco e façam o registro das atividades para que possam ser divulgadas pelo SESC e meios de comunicação e publicidade de nossa cidade”.
O Portal Reserva News está com o espaço aberto a todos que queiram fazer essa divulgação, “Dia do Desafio, Muito Mais Que Um Dia”, participe.
Conheça a história do projeto
A iniciativa que nasceu no Canadá em 1986, quando o objetivo era enfrentar um período de muito frio, ficou mundialmente conhecida até os dias atuais. O então prefeito da cidade de Saskatoon motivou os moradores a fazer uma caminhada pela vizinhança para se aquecerem. Com o tempo, os municípios passaram a competir para ver quem mobilizava mais moradores e hoje, o Dia do Desafio, tem como objetivo superar o número de pessoas que colocaram o corpo em movimento no ano anterior em cada cidade.