O município de Reserva está entre as cidades contempladas com recursos do Governo do Estado para reforçar o atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS). No total, os municípios dos Campos Gerais vão receber R$ 14.389.616,00, dentro de um repasse estadual que soma R$ 202,1 milhões destinados aos 399 municípios do Paraná.
O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, por meio do Fundo Estadual de Saúde, com o objetivo de ampliar o acesso da população a consultas, exames e procedimentos especializados, além de reduzir filas na rede pública.
Segundo o deputado federal Beto Preto, o investimento reflete uma política de fortalecimento dos municípios construída ao longo dos últimos anos, com foco na descentralização dos serviços de saúde.
“Quando assumimos a Secretaria da Saúde, estabelecemos como prioridade fortalecer os municípios, garantindo que os recursos chegassem diretamente às prefeituras para ampliar o atendimento à população”, destacou.
Reserva e região recebem reforço na saúde
Na distribuição regional, Reserva receberá R$ 422.926,00, valor que poderá ser aplicado no fortalecimento da rede de atenção especializada, melhoria de serviços e ampliação do atendimento à população.
Outros municípios dos Campos Gerais também foram contemplados, com destaque para:
- Ponta Grossa – R$ 6.385.744,00
- Telêmaco Borba – R$ 1.317.143,00
- Castro – R$ 1.285.948,00
- Palmeira – R$ 594.116,00
- Jaguariaíva – R$ 618.528,00
Também foram beneficiados municípios como Arapoti, Carambeí, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Ortigueira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Sengés, Tibagi e Ventania.
Fonte – Com informações da Assessoria de Imprensa.
























