Prefeitura de Reserva realiza limpeza no Rio Reserva como ação preventiva para período de chuvas

234 0

A Prefeitura de Reserva iniciou ações preventivas para reduzir possíveis impactos causados pelo aumento do volume de chuvas previsto para a região no segundo semestre. Na última terça-feira (23), equipes da Secretaria Municipal de Obras realizaram serviços de desassoreamento e limpeza em um trecho do Rio Reserva, nas proximidades do lago, no bairro Jardim América.

A intervenção faz parte de um plano preventivo desenvolvido pelo Executivo Municipal, com foco na manutenção dos cursos d’água e na preparação do município para possíveis períodos de maior intensidade de chuvas, associados aos efeitos do fenômeno El Niño.

De acordo com a administração municipal, as ações seguem modelos já aplicados em outros municípios, mas adaptados às características e necessidades locais de Reserva.

Além dos trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Obras, a população é orientada a ficar atenta aos canais de emergência em casos de ocorrências relacionadas às chuvas. Os contatos disponíveis são:

  • 199 – Defesa Civil
  • 193 – Corpo de Bombeiros

A Prefeitura também reforça a importância do cadastro para recebimento de alertas da Defesa Civil. O procedimento é gratuito e pode ser feito enviando uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP do município.

Fonte – Com informações da Prefeitura Municipal de Reserva.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *