O evento era muito aguardado, algumas pessoas até se dirigiram ao local para assistirem ao espetáculo do circo Circo Kartoon, que se apresentaria nesta sexta feira a partir das 20:30 horas, no Parque de Eventos de Reserva. Mas de forma muito acertada, o espetáculo foi cancelado e o que era para ser um evento recreativo, virou um caso de policia.
Para conseguir o alvará da prefeitura os proprietários do circo apresentaram uma cópia da certidão do Corpo de Bombeiros, com dados alterados. A certidão original que foi expedida pelo Corpo de Bombeiros de Pinhais, em outubro de 2018 e cuja validade era de 30 (trinta) dias, teve sua data de validade adulterada, sendo colocada a expressão de que seria para todo o ano de 2019, além de ter alteração dizendo que o documento seria válido para “Outros Lugares Diversos ” dando a entender que a validade do documento seria para qualquer cidade (Veja os documentos abaixo).
Durante a inspeção do Corpo de Bombeiros, foram encontradas diversas irregularidades em relação aos requisitos para a segurança do circo, com isso a proibição de apresentação de espetáculos.
Segundo o Investigador Brasil, da Policia Civil de Reserva, a expedição dessa certidão, que foi adulterada, é totalmente gratuita para o circo, porém o circo precisa ser inspecionado e deve atender todos os itens de segurança requeridos pela fiscalização.
Pelo fato de falsificação de documento publico, o proprietário do circo foi preso em flagrante e agora aguarda o arbitramento de fiança pelo Juiz.
Segundo outros representantes do circo, já estava sendo feito o contato com o Corpo de Bombeiros e que será feito o requerimento para uma nova inspeção e a certidão na próxima segunda-feira.
Veja a documentação apresentada e a documentação original:
Nossa! Prenderam o dono do circo! Já sinto que Reserva está mais segura depois disso!