UTI Móvel será entregue à população de Palmeira

71 0

Na próxima segunda-feira (16/12) a área da saúde do município de Palmeira receberá um reforço que poderá salvar muitas vidas e que era um pedido antigo e constante da população. Trata-se da UTI Móvel, veículo que preencherá uma lacuna existente no município.

A entrega da UTI Móvel à população acontece na praça Marechal Floriano Peixoto, às 10h30. O investimento foi de R$ 259 mil, recurso oriundo do Governo do Estado, através do Paraná Cidade, com emenda do deputado estadual Plauto Miró. O Município também deu contrapartida para a aquisição do veículo.

O prefeito Edir Havrechaki não esconde a felicidade pelo recebimento da UTI Móvel. “É um veículo que salvará muitas vidas e preenche uma lacuna na área da Saúde de nosso município. Estou muito feliz em ver este sonho se realizar, pois era um pedido da população e um compromisso que eu tinha assumido com os palmeirenses na última eleição, quando coloquei meu nome e do Marcos Levandoski à disposição”, disse.

A Secretária de Saúde, Fabiani Bach Czeusniak, destaca a importância que a UTI Móvel terá ao município. “É um veículo que poderá salvar vidas. Com ele vamos minimizar o risco quando precisar realizar a transferência de pacientes em estado grave para outros municípios”, relatou.

A UTI Móvel atenderá casos críticos de saúde. Ela conta com acessórios, equipamentos e adaptações, como sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio para comunicação, cilindro valvular, umidificadores, rede portátil de oxigênio, maca com rodas articuladas, reanimadores, estetoscópios, dois aspiradores, bolsa de resgate, bomba de infusão com bateria, cardioversor portátil com bateria, colares cervicais, desfibrilador, imobilizador de cabeça, laringoscópios, prancha de resgate e respirador.

Fonte - Prefeitura Municipal de Palmeira

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *