Reserva volta a registrar saldo positivo de empregos em agosto, conforme relatório do Caged

483 0

O mês de agosto apresentou saldo positivo no balanço entre contratações e demissões, ocorridas no município de Reserva, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta quarta-feira (29). Ao todo, foram feitas 140 admissões, contra 103 desligamentos – saldo positivo de 37 vagas. No acumulado dos oito meses do ano, foram 1.76 admissões e 783 desligamentos, portanto um saldo positivo de 293 novas vagas de emprego geradas em Reserva. Os dados foram levantados pelo Portal Reserva News.

A industria reservense foi o destaque em agosto, foram 35 admissões, contra 21 desligamentos, saldo positivo de 14 vagas, puxado pela industria madeireira, tendo uma variação relativa de 2,77%; em seguida vem o setor de Serviços, com 41 admitidos, contra 25 desligados, um total de 16 postos mantidos, com uma variação relativa de 2,65%; em terceiro vem a Agropecuária reservense, com 15 contratações, contra 10 desligamentos, totalizando positivamente 5 vagas mantidas.

Nenhum setor apresentou déficit entre a oferta de vagas e o número de demissões. Mas o Comércio do município chega a preocupar, apesar de ser o setor que mais contratou, foram 45 admissões, teve 44 pessoas que foram desligadas, ou seja, um saldo positivo ainda, mas de apenas 1 contratação.

O setor da Construção, foi outro que decepcionou em Reserva. Durante o mês de agosto efetivou 04 contratações, mas dispensou 03 pessoas, tendo um saldo de apenas 1 vaga.

Na análise das contratações e demissões por gênero, os homens tiveram um saldo maior de contratações: 88 homens foram admitidos, mulheres, por sua vez, 52. Nos desligamentos os homens também puxam a fila, somando 72 demissões, contra 31 desligamentos de mulheres durante o mês de agosto.

Como comparação, no mês de agosto de 2020, o numero de admissões foi de 75, de demissões foi de 69, portanto um saldo de apenas 6 vagas de emprego geradas no município de Reserva.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *