Compra de medicamentos pelo hospital Universitário de Ponta Grossa é auditada pelo TCE-PR

281 0

Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado do Paraná está realizando auditoria em relação à aquisição de medicamentos pelo Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). O trabalho integra o Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2023 do TCE-PR.

A auditoria é realizada pela Segunda Inspetoria de Controle Externo (2ª ICE), que tem como superintendente o conselheiro Mauricio Requião. Atualmente responsável pela área Educação, Esporte e Cultura da esfera estadual, a unidade tem entre os órgãos fiscalizados as sete universidades estaduais paranaenses.

A equipe encarregada da auditoria foi designada pela Portaria nº 676/23, publicada em 28 de junho, na edição nº 3.009 do Diário Eletrônico do TCE-PR. A fiscalização envolverá a aquisição de medicamentos pelo Hospital Universitário no período compreendido entre 31 de maio e 31 de setembro deste ano.

Segundo o inspetor da 2ª ICE, Joelcio Luiz Kloss, na auditoria estão sendo avaliados os controles nos processos de aquisição, armazenagem, distribuição e descarte de medicamentos, especialmente quanto ao planejamento das aquisições; aos processos de compras; aos controles de guarda, distribuição e consumo, e ainda, aos controles contábeis e financeiros na aquisição de medicamentos pelo HU-UEPG.

De 21 a 24 de agosto, a equipe visitou o HU-UEPG, para avaliar os controles contábeis e realizar testes de estoque dos medicamentos. Em nova visita, nesta quarta e quinta-feira (dias 30 e 31 de agosto), os auditores verificaram documentos e entrevistaram os responsáveis pelo planejamento, as compras e a armazenagem dos medicamentos do hospital.

A finalidade da auditora é promover o aperfeiçoamento dos processos de planejamento e compra, otimizar os controles de guarda, distribuição e consumo, regularizar os controles contábeis e financeiros na aquisição dos medicamentos, garantindo a melhoria do serviço prestado pelo hospital.

Fonte – Diretoria de Comunicação Social do TCE/PR

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *