Promotoria de Justiça de Reserva levará atendimento descentralizado às localidades de Campinas Belas, José Lacerda e Pinhal Preto

359 0

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Reserva, realizará atendimento descentralizado no primeiro semestre deste ano nas localidades de Campinas Belas, José Lacerda e Pinhal Preto, todas integrantes da comarca. O calendário tem início nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, na Associação dos Moradores, em Campinas Belas. Os interessados devem levar os documentos pessoais e, se possível, os documentos relativos aos casos que pretendem tratar com o MPPR.

Nos meses de abril e junho, os atendimentos serão, respectivamente, em José Lacerda e Pinhal Preto.

Os atendimentos descentralizados do Ministério Público buscam aproximar a instituição do cidadão, com o promotor de Justiça e uma equipe da Promotoria indo até as localidades, sem a necessidade de deslocamento por parte da população. Nessas oportunidades, são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas as demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público, como, por exemplo, dificuldade em obter vagas em escolas, acesso a serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública, coleta de lixo, saneamento básico), reconhecimento de paternidade e questões relacionadas ao direito de família, entre outras. Nos casos em que a questão levada não for de atribuição do Ministério Público, as pessoas são orientadas sobre quais órgãos públicos devem ser acionados e como entrar em contato com eles.

Atendimento presencial – Além do serviço descentralizado, a Promotoria de Justiça de Reserva mantém atendimento permanente à população toda quarta-feira, das 12 às 18 horas, na sede da Promotoria (Rua Paulino Ferreira, 778, Centro, Edifício do Fórum), pelo e-mail reserva.prom@mppr.mp.br e pelo telefone (42) 3276-1466.

Confira o calendário dos atendimentos descentralizados do MPPR na comarca de Reserva:

Campinas Belas

  • Data: 29/02/24, das 8h30 às 11h30
  • Local: Associação dos Moradores
  • Abrangendo também as localidades vizinhas de Marrocos, Barra da Imbira, Coxilha Negra e Morro Vermelho

José Lacerda

  • Data: 25/04/24, das 8h30 às 11h30
  • Local: Igreja Senhor Bom Jesus
  • Abrangendo também as localidades circunvizinhas de Erval de Cima, Barreiro dos Crentes, Faxinal Fino e Vale Verde

Pinhal Preto

  • Data: 20/06/24, das 8h30 às 11h30
  • Local: Escola Municipal Benjamin Branco
  • Abrangendo também as localidades circunvizinhas de Pinhão, Barra Bonita, Marrecas e Laranjeiras

Fonte – Assessoria de Comunicação do MPPR

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *